Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Qual a diferença de cada esmalte? Você sabe? Se não sabe vamos descobrir juntas!

Olá meninas! o post de hoje é sobre um assunto que imaginei vim aqui postar até sexta feira. Bem sexta feira fui a minha famosa comprinhas da semana e estava em minha perfumaria preferida (PIERRE) quando ouvi uma menina resmungando com a Ana ( Vendedora da Pierre). Ela viu um esmalte escrito no vidro perolado e cismou com a Ana que perolado e cintilante eram a mesma coisa. Ai eu fiquei pensando meu Deus ainda existe pessoas que não sabem distinguir a textura do esmalte. Nada contra pra quem não sabe mas o que me deixou mais encucada é que ela existia com a Ana que era a mesma coisa. Com Base nisso vim aqui  apresentar para vocês  o que significam os nomes que vemos nos vidrinhos de esmaltes! Por exemplo, quando pegamos o vidrinho e lemos lá: cremoso, ou cintilante, será que realmente sabemos o que significam essas nomenclaturas? Então para não bobearmos mais nas escolhas vou exemplificar cada uma dessas definições para vocês!

Transparentes: Deixam uma fina camada por cima da unha mas não a cobre com cor. Usado para dar brilho às unhas, ou à algum outro esmalte de cor semelhante com acabamento cremoso. É muito comum nas manicures do tipo francesinha. São básicos e de fácil aplicação.


Cremosos: Dão cobertura total à unha e a cor natural desta desaparece completamente.



Suave Cobertura: Intermediário entre o transparente e o cremoso.


Cintilantes/Perolados: São transparantes e deixam uma pelicula de cor que não cobre a unha mas deixa um brilho perolizado no esmalte.



Hoje em dia você encontra encontra vários esmalte perolados que cobrem bem a unha como esses:
Cajá manga da impala

Pier da impala

Hip Hop da Ana Hickmann

eles são um tipo de esmalte perolado que cobrem perfeitamente a unha.
2 em 1 ou Nakarados: É uma mistura do acabamento perolado/cintilante com o acabamento cremoso em um único produto.
 


Metálicos: Dão uma cobertura total à unha como os cremosos mas o brilho dele é metalizado, como se tivessem particulas de metal diluidas na cor.

 
Holográficos: Refletem em si as 7 cores do arco-iris em cima de uma cor de base. São lisos na textura e cobrem a unha na totalidade.

Foscos: Similares aos cremosos ou metalicos mas sem brilho.

Glitter: Contem purpurina no interior do esmalte, que além de cor deixam partículas brilhantes nas unhas. Podem ter base incolor ou da mesma cor do glitter. As partículas de glitter podem ser minúsculas ou grandes


Duo-Chrome: São aqueles que mudam de cor conforme a luz. Geralmente ligam duas cores que se encontrem juntas na transiçao de cor, como verde e azul, roxo e rosa, etc.

Neon: São mais fluidos que os cremosos mas não são transparentes e ficam com efeito marca-texto. Costumam brilhar no escuro.


Artísticos: Algumas marcas ultilizam a designação artísticos para cores cremosas mais fortes e primárias (azul, amarelo, vermelho) e secundárias (verde, roxo e laranja) e mais espessas que o normal. Também usados para nail arts e carimbos de unhas.



Decoração: Vários enfeites (estrelas, trevos, corações, filetinhos ,meia-lua) misturados à uma base de suspensão.


 
Bom meninas espero que eu tenha ajudado a vocês. BeijOOOoe até amanhã!"
By: Francine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e para o blog! Fiquem a vontade para dar suas opiniões, críticas e sugestões!Todos sos comentários serão respondidos aqui no blog. Beijo! Francine