Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dicas de como fazer um FRANCESINHA


Olá meninas! hoje to aqui pra falar de um assunto que muitos gostam e outros não que é a FRANCESINHA. Estive vendo em alguns artigos na net que muitas meninas acham francesinha brega, outras acham unha de p*** e etc.. Eu particulamente amo a francesinha idependente se for com o esmalte branquinho ou de cor amo francesinha com qualquer cor de esmalte. Ontem fiz um post no blog com uma unha rosa com francesinha e ficou assim:



Então a Marília do blog TRIC TRI'C DA PUPESKA me perguntou se eu tinha alguma sugestão para fazer uma francesinha perfeita então resolvi fazer esse post. Bom tem várias maneiras de fazer a francesinha mas o principal é o formato do qual a unha for lixada. Eu por exemplo lixo minha unha no formato quadrada pois fica mas fácil na hora de fazer  a francesinha. Depois de lixar a unha vem a seguinte questão se vai usar um esmalte claro ou escuro pelo o seguinte fato: Se for um esmalte escuro (Como esse da foto) primeiro eu pintei a unha com o esmalte e tire a pontinha depois eu coloquei um pouco de esmalte branco no meu dedo indicador e pressionei na ponta da unha até ficar na largura que eu queria e tirei o execesso passando o dedo indicador de leve tirando uma pontinha bem fina vejam como ficou:



Quando uso o esmalte branquinho eu faço da seguinte maneira: Eu dou 1 camada do esmalte transparente e com o pincel do esmalte eu faço um traço um poquinho mas grosso do que o da foto acima. Muitas pessoas ñ conseguem fazer dessa maneira diretamente com o pincel do esmalte e ntão pode usar a mesma dica que dei pra fazer com o esmalte escuro só que coloque uma quantidade generosa de esmalte no dedo indicador para a traço ficar mas groso e fica assim:


Tem outro método também que são os adesivos para fancesinha



Se usa da seguinte maneira vc tira uma dessas tirinhas coloca na unha dando o espaço que vocês quer pra fazer a sua francesinha e passe o esmalte branco. Depois é só retirar a fita.



Eu não sou muito adepta desse método não pois sempre acabo borando, ficando torta ou uma mas grossa do que a outra.
Bom meninas essas foram as minhas sugestões. Espero que tenho tirado as dúvidad de vocês. BeijOo para finalizar vou deixar mas algunas fotos com francesinhas que eu fiz.




Um comentário:

  1. Adorei as dicas de como fazer francesinha, eu faço com o dedo indicador também, mas tem que esperar secar horrores!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim e para o blog! Fiquem a vontade para dar suas opiniões, críticas e sugestões!Todos sos comentários serão respondidos aqui no blog. Beijo! Francine